Capital sergipana é reconhecida pela Secretaria de Estado da Saúde por manter instrumentos do SUS atualizados e alinhados às normas nacionais.
O município de Aracaju foi reconhecido pela eficiência na gestão pública da saúde e recebeu a Menção Honrosa pela Certificação dos Instrumentos de Gestão do SUS. O prêmio foi entregue durante evento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) no dia 30 de outubro.
O reconhecimento destaca o trabalho da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que mantém seus instrumentos de gestão, como o Plano Municipal de Saúde, a Programação Anual e os Relatórios Quadrimestrais, atualizados no sistema DigiSUS Gestor, plataforma oficial do Ministério da Saúde.
Para a consultora Iraneide Santos, o prêmio reflete o comprometimento da equipe em promover uma gestão transparente e moderna. “Essa menção é um símbolo da responsabilidade de Aracaju com o SUS e com a transparência no uso dos recursos públicos”, destacou.
A apresentação do Plano Municipal de Saúde 2026-2029 à prefeita Emília Corrêa consolidou o trabalho técnico e participativo que fundamenta o planejamento da saúde pública no município.
Com a parceria entre a Prefeitura e o Conselho Municipal de Saúde, Aracaju reafirma seu papel de liderança em Sergipe no cumprimento das diretrizes do SUS e na promoção de um atendimento mais humano e eficiente à população.